Sintrapav e Sicepot fizeram a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2019

Na última segunda-feira (13) ocorreu, em Curitiba, a primeira reunião de negociação entre o Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores) e o Sicepot (Sindicato Patronal), visando a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Construção Pesada do Paraná.

Na oportunidade, os representantes dos trabalhadores apresentaram a pauta de reivindicações da categoria aos patrões, esclarecendo sobre cada item da proposta.

A pauta foi construída com base nos debates realizados nas mais de 40 assembleias promovidas pelo Sindicato junto aos trabalhadores, em sedes de empresas e frentes de obras espalhadas por todo o estado.

Entre as reivindicações, destacam-se a recomposição dos pisos e salários a partir da inflação acumulada mais um percentual de ganho real, o aumento do vale-refeição, a ampliação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a melhoria da cesta-básica, entre outros.

A próxima reunião de negociação entre as partes está marcada para o próximo dia 22. O Sindicato Patronal fará assembleia com as empresas no dia 17/05 para analisar a pauta dos trabalhadores e definir uma contraproposta.

Para avançar na conquista de nossas reivindicações é preciso união na luta. E essa união acontece através da sindicalização. Se você ainda não é sócio do Sintrapav, não marque bobeira! Sindicalize-se e fortaleça nossa categoria.

Fique atento aos comunicados do Sintrapav e mobilize seus companheiros de trabalho. Nossas conquistas serão do tamanho da nossa luta.