Diefra quer dar o nó nos trabalhadores

A situação dos trabalhadores da Diefra está pra lá de difícil. Segundo denúncias que chegaram ao Sintrapav Paraná, a empresa não fornece alimentação e os empregados estão levando marmitas para o trecho.

Os problemas não param por aí. Ainda de acordo com as queixas feitas ao Sindicato, os supervisores da Diefra ameaçam não pagar as horas extras feitas nos últimos períodos, que seriam três sábados e alguns feriados, e ainda dizem que só será pago R$ 90 como cesta básica.

Essas condições descumprem uma série de direitos dos trabalhadores, estabelecidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Construção Pesada do Paraná.

A Diefra presta serviços à concessionária Ecocataratas, na BR 277, entre São Miguel do Iguaçu e Guarapuava. O Sintrapav vai pra cima da empresa. Se não cumprir com os direitos dos trabalhadores, é pau na gata!