2019: muitas dúvidas, mas com certeza na luta!

Tudo indica que vem chumbo grosso por aí. Um novo governo federal tomou posse e foi eleito com propostas que atacam os direitos da classe trabalhadora. Reformar as regras da previdência, piorar a reforma trabalhista e já extinguiu o Ministério do Trabalho. Esses são os primeiros sinais que Bolsonaro deu aos trabalhadores e não são nada positivos, como podem perceber.

Ao mesmo tempo que o novo governo inicia sua gestão, os trabalhadores da construção pesada do Paraná começam a se mobilizar na Campanha Salarial 2019. Ainda é muito cedo para fazer uma avaliação precisa, mas temos que estar preparados para tudo, e nossa união será fundamental para enfrentarmos o que está por vir.

Diante das ameaças, nossa luta neste ano começa pela manutenção dos direitos. Não aceitaremos nenhum passo atrás. Nossa mobilização é que vai dizer o quanto conseguiremos avançar nas possíveis, porém difíceis, conquistas. A regra é a mesma de sempre: nossas conquistas serão do tamanho da nossa mobilização.