Sintrapav investe na qualificação de dirigentes sindicais

Cursos capacitam os sindicalistas para trabalharem na defesa dos trabalhadores.

Para identificar e combater irregularidades nas obras, principalmente com relação à saúde, segurança e cumprimento da CCT, é preciso conhecer as leis e normas que regulamentam as condições de trabalho. Por isso, o Sintrapav investiu em vários cursos de capacitação de seus dirigentes sindicais durante o ano de 2018.

Foram realizados cursos sobre a Norma Regulamentadora (NR) Nº 05 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), NR Nº 18 (Segurança e Medicina do Trabalho), palestra sobre os assédios moral e sexual nos locais de trabalho e também sobre a reforma trabalhista.

Com a participação nos cursos, os dirigentes se qualificam para intervir nas obras, fiscalizando e exigindo o cumprimento das normas por parte das empresas. Desta forma, potencializamos a luta pela melhoria das condições de trabalho e pelo cuidado com as vidas dos trabalhadores.