Sintrapav aumenta os direitos dos trabalhadores da Construtora Triunfo

Os trabalhadores nas obras da Construtora Triunfo nos municípios de Pinhais e Piraquara passam a ter mais direitos com a conquista do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 pelo Sintrapav-PR.

Mas não foi fácil não! Os trabalhadores precisaram mostrar capacidade de mobilização e chegaram a paralisar as atividades por uma manhã para mostrar aos patrões que as reivindicações eram sérias e que exigiam a negociação com o Sindicato.

A luta valeu a pena! O Sintrapav garantiu o vale alimentação mensal no valor de R$ 360,00 para cada trabalhador, com pagamento garantido inclusive nas férias e em caso de afastamento do empregado pela Previdência Social (até o prazo de 6 meses).

O ACT na Triunfo também inclui o fornecimento do vale lanche de R$ 4,00 aos trabalhadores que realizaram mais de uma hora extra por dia. Outro benefício foi a cesta natalina de R$ 400,00, a ser paga até o dia 20 de dezembro em forma de crédito no ticket alimentação.

Somam-se aos benefícios do ACT na Triunfo todos os demais direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sintrapav-PR, tais como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) equivalente a ½ salário base por ano, os adicionais de horas extras diferenciados (com percentuais acima da CLT), o vale refeição de R$ 18,50 por dia, o seguro de vida, entre outros.

O Sintrapav-PR mata a cobra e mostra o pau! O resultado de sua atuação está presente nos holerites de cada trabalhador representado. No entanto, a continuidade dos benefícios da categoria depende da contribuição dos trabalhadores. Sindicalize-se e fortaleça nossa luta. Você só tem a ganhar!