Sindicato amplia a Participação nos Lucros no ACT da Sanches Tripoloni

O Sintrapav Paraná conseguiu alcançar um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) na Construtora Sanches Tripoloni que fez a alegria dos trabalhadores.

Além de todas as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como o reajuste salarial de 3%, que garantiu um ganho real de quase 100% acima da inflação, os trabalhadores da Sanches terão a Participação nos Lucros e Resultados (PLR/PPR) no valor de um salário-base. O benefício será dividido em duas parcelas. A primeira metade será paga na folha de janeiro de 2019 e a segunda no contracheque de junho do próximo ano.

A cesta básica mensal foi aumentada para R$ 440, acrescida de R$ 85 por conta do lanche da tarde. Isso significa que cada trabalhador das obras de duplicação da BR 163 receberá R$ 525 mensais. Já a cesta natalina, a ser paga até o dia 20 de dezembro de 2018, também terá o valor de R$ 525.

A proposta de ACT na Sanches Tripoloni conquistada pelo Sintrapav foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (04/07).

Em tempos de crise, a choradeira dos patrões aumenta. Porém, os trabalhadores que contam com a atuação de um Sindicato forte, como é o Sintrapav, têm a segurança da combatividade e o resultado são melhores salários, benefícios e condições de trabalho.