Assédio moral e sexual no trabalho foi tema de palestra no Sindicato

O Sintrapav Paraná realizou na manhã do dia 08 de junho a palestra “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”. O evento reuniu cerca de 40 trabalhadores do setor da construção pesada na Sede do Sindicato, em Curitiba.

A palestra foi conduzida pela advogada Carolina Quadros, do Escritório de Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra), e pelo deputado estadual Tadeu Veneri (PT).

De acordo com a secretária de formação do Sintrapav, Tathyana Tenório, o objetivo foi capacitar os participantes sobre a temática do assédio moral e sexual. “Organizamos essa palestra para conscientizar os trabalhadores que participaram sobre os danos do assédio moral e sexual no ambiente de trabalho e também para que sejam multiplicadores nos seus locais de trabalho, assim como agentes fiscalizadores para a prevenção e combate ao assédio”, explicou Tathyana.