Unidos somos muito mais fortes! Filie-se ao Sintrapav Paraná

Se você ainda não é sindicalizado, a hora de se filiar e fortalecer a luta de toda a categoria é agora!

Para enfrentar todos os ataques patronais que a reforma trabalhista permite, a única saída é estar sindicalizado. Isolado, o trabalhador é preza fácil e sofrerá os impactos com facilidade. Unido com milhares de outros trabalhadores que são sócios do Sintrapav, existe a garantia de muita luta e apoio para todo e qualquer tipo de obstáculo que surgirá pela frente. Em nenhum outro momento da história dos trabalhadores brasileiros isso foi tão importante. Procure já o Sintrapav e solicite sua associação, você só tem a ganhar.

Sindicalizados ganham mais e têm mais direitos

Os números não mentem. Trabalhador não sindicalizado ganha menos e fica desprotegido, uma presa fácil para a ganância dos patrões. Estudo recém-divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) prova que trabalhadores sindicalizados ganham em média 33,5% a mais que os não filiados.

De acordo com o estudo, que teve como base a Pesquisa Nacional por Domicílio e Amostragem (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em setembro de 2015 os trabalhadores não sindicalizados recebiam em média R$ 1.675,68, enquanto os sindicalizados ganhavam R$ 2.237,86.

A pesquisa ainda revelou que o percentual de sindicalizados que recebem benefícios como auxílio-saúde, ticket refeição e vale transporte é bastante superior com relação aos não sindicalizados.

Segundo o pesquisador responsável pelo estudo, André Gambier Campos, a reforma trabalhista deve ampliar essas diferenças, pois as taxas obrigatórias pagas pelos trabalhadores aos sindicatos, que garantiam a aplicação dos acordos coletivos a todos, passarão a ser uma opção individual.

Campanha Salarial 2018 começa agora!

Pode parecer cedo, mas na verdade não é. A Campanha Salarial de 2018 será a mais importante da história da categoria. A reforma acaba com a extensão automática dos acordos e convenções trabalhistas e nossos direitos estão em situação de risco. A manutenção das nossas conquistas dependerá da união e vontade de lutar de todos nós.

Por isso, o Sintrapav Paraná já está em campanha de sindicalização. O Sindicato quer aumentar o seu exército de filiados para a guerra que será travada nas negociações salariais do próximo ano. A CCT e os acordos por empresa serão do tamanho do compromisso com nossos direitos. Sindicalize-se e venha pra luta!