Emoção marcou a Posse da Nova Direção do Sintrapav Paraná

Na noite do dia 18 de agosto de 2017 aconteceu a Solenidade de Posse da Nova Direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Paraná (Sintrapav/PR), gestão 2017-2021. O evento foi realizado no salão da Churrascaria Vallejo, na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

A Direção que foi empossada disputou as eleições do Sintrapav com a chapa intitulada “Liberdade, Unidade e Renovação”. Única inscrita no pleito, realizado entre os dias 24 e 26 de maio deste ano, a chapa recebeu 98,36% dos votos e foi encabeçada pelo companheiro Raimundo Ribeiro Santos Filho.

O grupo que conduzirá o Sindicato no próximo quadriênio é composto por 24 trabalhadores do setor, representando vários locais de trabalho, e tem uma renovação de mais de 58% em relação à antiga direção. A aliança da experiência dos que estão há mais tempo no Sindicato com a garra dos mais jovens é a característica da nova diretoria, o que significa muita cancha e fôlego para a luta por melhores condições de trabalho e vida à categoria da construção pesada.

A Solenidade de Posse reuniu importantes lideranças dos trabalhadores e também do setor. A mesa de autoridades contou com a presença de Raimundo Ribeiro Santos Filho - Presidente Sintrapav – PR, José Alberto Pereira Ribeiro – Presidente da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias, Sergio Piccineli – Presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Pesada do Paraná, Elias Martins - chefe da seção de inspeção do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Zeno Minuzzo – Presidente da Comissão Eleitoral 2017 do Sintrapav Paraná, Dr. Iraci da Silva Borges – Advogado do Sintrapav Paraná, Roni Barbosa – Secretário de comunicação da CUT Nacional, Regina Cruz – Presidenta da CUT Paraná, Wilmar Gomes dos Santos - Presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada, Admilson Lúcio Oliveira - Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria da Construção, Josemar Bernardes André – Presidente da Federação Solidária dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção, e Carlos Carboni – Representante da senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann.

Todos os discursos indicaram para a necessidade de combater os retrocessos das reformas trabalhista e previdenciária do governo golpista de Michel Temer. A paralisação dos investimentos em infraestrutura no país, imposta pelo governo, também foi alvo de severas críticas e apontada como a responsável pela estagnação econômica e consequente causa do desemprego.

A fala de Raimundo Ribeiro Santos Filho (Bahia), que assumiu a Presidência do Sintrapav/PR, foi carregada de emoção. Há muito tempo preparado para o cargo que agora ocupa, Bahia se emocionou algumas vezes enquanto discursava. “Apesar de todas as dúvidas que esses tempos de crise nos traz, de uma coisa vocês podem ter certeza absoluta, desse grupo que hoje assume o Sintrapav não vai faltar compromisso e disposição para lutar pelos trabalhadores. Isso eu garanto e assino embaixo para vocês”, disse.